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TAP iniciou rotas sazonais de verão


 

Com o inicio do horário de verão IATA, as companhias começam a reforçar as suas operações.

A TAP não é exceção e a companhia começou no passado dia 31 de março a sua operação sazonal para alguns destinos como foi o caso de Nápoles e Porto Santo.

A 27 de abril a companhia retoma os seus voos para Ibiza, faltando depois Alicante, Menorca e Palma de Maiorca.

Para além das rotas sazonais, a TAP vai reforçar este verão a sua oferta em alguns destinos de mercados importantes como o Brasil e a América do Norte.

No Brasil, são adicionados seis voos por semana para Recife, para um total de 13 frequências semanais. Para Fortaleza e Rio de Janeiro, vão ser mais dois voos por semana, para um total de nove e 12 voos por semana, respetivamente.

A TAP vai ainda aumentar em um voo por semana a operação entre Lisboa e Belém, Brasília, Natal/Maceió, Porto Alegre, Salvador e São Paulo.

No pico de verão de 2024, a Companhia passa a oferecer 96 voos por semana entre Portugal e o Brasil, mais 16 do que os 80 voos semanais operados no verão passado.

Para o Canadá, são acrescentados mais quatro voos por semana para Toronto, em relação ao verão de 2023, passando a operar um total de 14 voos por semana. A oferta aumenta também entre Lisboa e Montreal, de cinco para seis voos por semana.

Já nos Estados Unidos da América, passa a haver dois voos por dia para Washington, mais quatro por semana do que no verão de 2023. A oferta é também aumentada, de cinco para seis voos semanais, entre Lisboa e San Francisco.

No total, a TAP vai oferecer este verão 77 voos por semana entre Portugal e os Estados Unidos da América, mais cinco do que em igual período do ano passado e 20 voos semanais para o Canadá, mais cinco do que no verão de 2023.

No que diz respeito ao continente americano, a TAP vai ainda voar três vezes por semana entre Lisboa e Caracas, este verão com a novidade de um destes voos semanais fazer escala no Funchal.

A companhia sublinha que esta evolução na oferta é conseguida através da conjugação de uma reorganização da rede de destinos, da otimização da frota disponível e evolução no trabalho de Manutenção e Engenharia das aeronaves.