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Transavia France ultrapassa a marca dos 100 cursos de integração de pilotos


 

A Transavia France anunciou que ultrapassou a marca dos 100 cursos de integração de pilotos, numa altura que a sua frota em França vai passar de 61 para 71 aviões no verão de 2023, a companhia dá um novo passo ao formar o seu centésimo piloto OCC (Operator Conversion Course), o curso de qualificação obrigatório para ingressar numa companhia aérea.

Estas formações inserem-se na trajetória de crescimento da filial de low-cost do grupo Air France-KLM, que vai acolher o seu primeiro Airbus A320NEO este ano. Além da segurança de voo, os futuros pilotos da Transavia são sensibilizados para as questões ambientais, nomeadamente através da ecopilotagem e da pegada do combustível.

Mais de 1.500 comandantes de bordo e co-pilotos formados em 15 anos

A Transavia France acompanha os seus pilotos no seu percurso profissional, nomeadamente através dos cursos de familiarização com aviões e das formações em procedimentos de voo da companhia. Acaba, assim, de celebrar o seu 100º piloto OCC.

A companhia pôde contar com a sua parceira Air France para atingir, desde 2015, mais de 1.200 qualificações em Boeing 737-800. Em 2022, perto de 300 pilotos (comandantes de bordo e co-pilotos) integraram a Transavia France. Para lográ-lo, a companhia teve de formar instrutores (mais de 100 atualmente) e dotar-se de novos simuladores de voo.

Prestamos particular atenção à qualidade da nossa formação, garantia da nossa segurança de voo e essencial ao desenvolvimento da Transavia France. Este marco do centésimo OCC faz-nos recuar vários anos com um sentimento de orgulho pelo caminho percorrido. Isto comprova o compromisso que temos com os nossos estagiários, aliado ao trabalho das equipas de formação, planificação e dos nossos instrutores.”, afirmou Franck Roch, Diretor da Formação de Pilotos da Transavia France.

As formações abertas a todos:

Estes estágios de formação têm a duração de 2 a 4 meses e estão dimensionados para acolher todo o tipo de candidatos, desde os perfis sem experiência aos pilotos mais experientes. São compostos por uma parte teórica, destinada à aprendizagem do ambiente da companhia, e uma parte prática, supervisionada em simulador e em voo. A segurança de voo está no centro destes cursos de formação. O pessoal altamente qualificado supervisiona os voos dos pilotos, a fim de verificar a boa execução dos cursos de formação ministrados.

A partir daí, é obrigatório um ciclo de manutenção de competências. Os pilotos devem, por isso, passar por formações e avaliações a um ritmo de 3 vezes por ano.