Últimas Notícias:
×

Tripulante de Cabine da Windrose morre ao defender o seu país


 

A companhia aérea Windrose, anunciou a morte de um dos seus Tripulantes de Cabine.

Cvelíhom Bohdan com 24 anos foi morto no dia 2 de dezembro de 2022, enquanto realizava uma missão de combate no território da região de Kherson.

A companhia refere que desde os primeiros dias da guerra, ele ficou na defesa do seu país e defendeu-o no 7oº batalhão “AREY”, sonhou em construir um país forte para as gerações futuras com céu limpo e livre.

A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro pela Rússia na Ucrânia causou já a fuga de mais de 13 milhões de pessoas – mais de seis milhões de deslocados internos e mais de 7,7 milhões para países europeus -, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A invasão russa – justificada pelo Presidente russo, vladimir putin, com a necessidade de “desnazificar” e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia – foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.

Os Tripulantes não morrem, voam mais alto!