Últimas Notícias:
×

Tripulantes de cabine da TAP aprovam novo Acordo de Empresa


 

Os associados do SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil aprovaram, em assembleia geral de emergência, o novo Acordo de Empresa da TAP, com 1.646 votos a favor, de um total de 2.496.

De acordo com as informações participaram na votação 2.496 associados dos quais 1.646 votaram a favor do Acordo de Empresa (AE), 818 votaram contra e 32 abstiveram-se.

Segundo o sindicato, a votação, que decorreu também ‘online’, contou com a participação de 93% dos associados, tendo a proposta sido aprovada por 66% daqueles tripulantes.

Em comunicado enviado aos associados, a direção do SNPVAC referiu que, “após 17 anos de espera”, pode “finalmente, informar que foi aprovado um novo documento que irá melhorar as condições financeiras, laborais e familiares dos associados TAP”.

“No entanto, e sabendo que um trabalho termina quando iniciamos outro (este, na realidade, é um trabalho contínuo), a direção do SNPVAC, assim que o documento seja publicado em BTE [Boletim do Trabalho e Emprego], irá reunir com o PMAG [presidente da mesa da assembleia geral] para poder escolher o melhor mecanismo existente nos estatutos, em busca da melhoria das condições de trabalho no [avião da Airbus] A321 LR, muito reivindicada pelos associados”, acrescentou.

As negociações do Acordo de Empresa com a TAP estenderam-se por vários meses e a proposta foi apresentada aos tripulantes de cabine numa série de sessões de esclarecimento, divididas por categorias e classes profissionais.