A Turkish Airlines anunciou que fechou 2023 com um recorde de 83,4 milhões de passageiros transportados, número que traduz fortes aumentos tanto a nível doméstico como internacional.
De acordo com as informações partilhadas, a Turkish Airlines na operação doméstica, transportou mais de 30 milhões de passageiros, num aumento de capacidade de 23,5% face a 2022, enquanto a nível internacional foram transportados 53 milhões de passageiros, o que corresponde a um aumento de 14% e que resulta de um acréscimo de capacidade de 16% face ao ano anterior.
A Turkish Airlines destaca ainda o bom comportamento dos mercados europeus que contam com comunidades turcas residentes e onde o número de passageiros cresceu 20% em 2023.
“Além disso, como resultado dos investimentos do nosso país em infraestruturas de aviação, o Aeroporto de Istambul emergiu como o principal aeroporto europeu em termos de número diário de voos”, destaca ainda a Turkish Airlines, que está baseada na maior cidade da Turquia.
A Turkish Airlines sublinha que está também a expandir a sua frota e que tem o objetivo chegar às 800 aeronaves até 2033.
A companhia fechou 2023 com 440 aeronaves na sua frota, um aumento de 12%, face a 2022: “apesar dos desafios globais na aquisição de aeronaves e dos estrangulamentos na sua produção”.