Últimas Notícias:
×

Turkish Airlines vai operar voo para transportar Bombeiros portugueses e espanhóis para o Canadá


 

Os 140 operacionais que constituem a Força Nacional Conjunta que vai ajudar a combater os fogos no Canadá partiu hoje do aeródromo militar de Figo Maduro, em Lisboa, num voo comercial que vai fazer escala em Espanha.

Em Espanha ao grupo português será integrado o contingente espanhol de 97 operacionais.

O voo entre o Aeroporto de Madrid-Barajas e o Aeroporto Internacional Jean Lesage  será operado pela Turkish Airlines com o Airbus A330-200, matrícula TC-JNE, com o número de voo TK3303.

O Canadá está a ser afetado por uma vaga de grandes incêndios florestais, sendo que os 140 operacionais portugueses vão intervir na província do Quebeque.

A FOCON e a força espanhola vão estar presente no combate aos incêndios no Canadá ao abrigo do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia.

 A força portuguesa integra elementos da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, da Força Especial de Proteção Civil (FEPC) da ANEPC, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), elementos das corporações de bombeiros da Região Centro e da Região Autónoma da Madeira, e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).