A Uganda Airlines informou esta semana que o processo para o início da sua operação intercontinental está numa fase avançada.
De acordo com as informações da companhia, foram aprovados os pedidos de slots nos aeroportos de Londres-Heathrow, na Inglaterra, e do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, não sendo para já conhecidas as datas.
Além destes voos para a Europa e para o Médio Oriente, a Uganda Airlines pretende voar para mais dois destinos intercontinentais, na Ásia: Guangzhou, na China, e Mumbai, na Índia.
Em comunicado, a empresa comenta que está com processo em andamento para certificação das aeronaves A330-800neo com a Autoridade de Aviação Civil de Uganda, num programa de cinco fases que, uma vez concluído, resultará na adição da aeronave ao Certificado de Operador Aéreo (AOC) da companhia.
A Uganda Airlines recebeu dois A330-800, a versão mais recente do mais popular avião de passageiros widebody.
Em linha com a estratégia da empresa de continuar a oferecer aos seus clientes economia imbatível, maior eficiência operacional e conforto superior para os passageiros, o A330-800 é a mais recente adição à linha de produtos de aeronaves comerciais da Airbus.
Graças à sua capacidade de médio porte sob medida e à sua excelente versatilidade de alcance, o A330neo é considerado a aeronave ideal para operar como parte da recuperação pós-COVID-19.
O A330neo permitirá à nova companhia aérea lançar as suas operações de longo curso com voos intercontinentais sem escalas.
Com a cabine Airbus “Airspace”, os passageiros podem desfrutar de uma experiência única e explorar todo o seu conforto com 20 camas full flat, classe executiva, 28 assentos premium da classe económica e 210 assentos da classe económica, totalizando 258 assentos.
O A330neo é uma verdadeira aeronave de nova geração, baseada nas características do popular A330 e usando tecnologia desenvolvida para o A350.
Equipado com os mais recentes motores Rolls-Royce Trent 7000 e apresentando uma nova asa com envergadura aumentada e Sharklets inspirados no A350, o A330neo oferece um nível de eficiência sem precedentes.
A aeronave queima 25% menos combustível por assento do que os concorrentes da geração anterior. A cabine do A330neo oferece uma experiência única ao passageiro, com mais espaço pessoal e sistema de entretenimento e conectividade de última geração a bordo.
A companhia renasceu da antiga Uganda Airlines, que operou entre 1977 e 2001, e recomeçou a voar em agosto de 2019. Atualmente, faz voos para alguns países africanos com os seus quatro CRJ-900, além de possuir os dois A330-800 já entregues pela Airbus aguardando a certificação pela autoridade de aviação do país.