Últimas Notícias:
×

Wizz Air iniciou hoje a sua operação entre Londres e a Madeira

 

Faltavam 3 minutos paras as 11 da manhã quando o A321 G-WUKI da Wizz Air a operar o voo W65155, proveniente de Londres, aterrou no Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira.

Como é habitual nestas situações, a aeronave foi recebida pelo tradicional baptismo com os canhões de água.

A Wizz Air vai operar duas vezes por semana a sua nova rota entre Londres-Luton e o Funchal.

Os voos serão realizados às terças-feiras e sábados.

Num comunicado a ANA Aeroportos referiu: “É com imensa satisfação que recebemos a Wizz Air, a maior low- cost da Europa central. Acreditamos que este este voo, proveniente do nosso maior mercado emissor, que é o Reino Unido, contribuirá para a retoma que ambicionamos e poderá levar a companhia a estudar a abertura de novos mercados, particularmente no mercado da Europa central”, sublinha Roberto Santa Clara, diretor do Aeroporto da Madeira, citada na informação divulgada.

Satisfeito com a nova ligação mostra-se também Owain Jones, diretor executivo da Wizz Air UK, que refere, citado no comunicado enviado à imprensa, que “a Wizz Air UK continua empenhada para fazer o Reino Unido voar novamente, com segurança”.

“Estamos muito satisfeitos em iniciar mais uma rota para nossos clientes do Reino Unido, que sabemos que desejam viajar, especialmente quando se aproximam os meses de inverno. É por isso que não perdemos tempo ao apresentar destinos de férias emocionantes à nossa rede do Reino Unido, com tarifas verdadeiramente acessíveis. Os passageiros têm agora outra oportunidade de visitar o destino dos seus sonhos e explorar a deslumbrante Ilha vulcânica da Madeira”, acrescenta.

Já Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira, destaca que a “nova operação da Wizz Air surge num momento muito importante para o destino Madeira, através de uma companhia que apostou nas ligações diretas do Reino Unido para a região”, mercado que é o mais importante para a Madeira.

“Todos temos estado empenhados para que esta realidade aconteça e assim vamos continuar a trabalhar no sentido de aumentar cada vez mais a oferta de ligações e de lugares para a Madeira com o intuito de consolidar a retoma que gradualmente está a acontecer na ilha. Em nome da Região Autónoma da Madeira desejo o maior sucesso para esta operação, pois, assim sendo, ganharemos todos”, refere ainda o governante regional.